Itaú lança fundo que vai aplicar em ações de empresas dos EUA

Fundo multimercado vai destinar até 20% do patrimônio em papéis de companhias de pequeno e médio porte americanas; aplicação inicial é de R$ 5 mil

Agência Estado,

22 de março de 2010 | 14h07

O Itaú lança nesta segunda-feira, 22, um fundo multimercado que vai investir parte dos recursos em ações de empresas americanas. A carteira recebeu o nome de Fundo Itaú Brasil-EUA Multimercado e vai destinar até 20% do patrimônio para aplicar em papéis de companhias de médio e pequeno porte dos Estados Unidos. O multimercado está disponível a partir desta segunda para os clientes private do banco, com aplicação inicial de R$ 5 mil.

 

"Entendemos que nossos clientes têm demanda por um produto que possa capturar as oportunidades que o mercado americano de ações apresenta", diz em nota o responsável pela área de gestão de fundos de ações internacionais do Itaú Unibanco, Ricardo Araujo.

 

Segundo o gestor, a opção por ações de empresas de menor porte (mid e small caps, na terminologia usada pelo mercado) é por conta de esses papéis terem "perspectivas de crescimento mais acentuado que as empresas large cap (grandes companhias)".

 

Para achar bons papéis para investir nos Estados Unidos, o Itaú tem um analista sênior em Nova York. O banco aposta nas diversas opções de ações das bolsas americanas, que tem 20 vezes mais papéis que a brasileira, segundo comunicado do Itaú. O fundo também vai aplicar em papéis de companhias listadas no Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
Itaúfundo multimercadoEUApapéis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.