Jato da Embraer cai nos EUA e deixa três mortos

Um jato pequeno e privado da Embraer caiu no estado de Maryland, nos EUA. O porta-voz do Corpo de Bombeiros local, Pete Piringer, afirmou que as informações preliminares indicam que pelo menos três pessoas que estavam a bordo não sobreviveram ao acidente nesta segunda-feira em uma casa na cidade de Gaithersburg.

LUCIANA COLLET, Estadão Conteúdo

08 Dezembro 2014 | 17h05

Um porta-voz da Força Aérea Americana disse que informações preliminares mostraram que um jato da Embraer EMB-500/Phenom 100 se aproximava do aeroporto de Montgomery, na região. O conselho de segurança de transporte nacional dos EUA vai enviar um investigador para a cena.

Piringer disse que o jato se chocou contra uma casa, que pegou fogo junto com outras duas residências. De acordo com ele, as equipes de resgate têm o fogo sob controle e estão à procura de vítimas que possam estar no local.

A Embraer informou hoje que ainda está verificando a ocorrência de queda de jato nos Estados Unidos. Procurada pela reportagem em São Paulo, a empresa afirmou que tão logo confirme as informações sobre o acidente deverá divulgar uma nota sobre o assunto. Com Dow Jones Newswires.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.