JBS convoca assembleia para deliberar sobre aumento de capital

Acionistas da JBS, na proporção do número de ações que possuem, terão preferência para a subscrição das novas ações ordinárias a serem emitidas 

Agência Estado ,

19 de maio de 2011 | 15h40

A JBS convocou os acionistas para uma assembleia geral extraordinária (AGE) a ser realizada em 3 de junho, às 9h, sobre a dispensa ao acionista BNDESPar da obrigação de efetivar oferta pública de aquisição de ações para aquisição da totalidade das ações de emissão da companhia. Também será submetida à AGE a aprovação dos termos e condições do instrumento particular de primeiro aditamento ao instrumento particular de escritura de 1ª emissão de debêntures conversíveis em ações e com cláusula de permuta, emitidas pela companhia. Os debenturistas da JBS também farão assembleia no dia 3 de junho, às 14h, sobre o assunto.

O objetivo é permitir a utilização do valor correspondente das debêntures na integralização de ações de emissão da companhia no âmbito de aumento de capital; e que a companhia realize o resgate das debêntures não utilizadas no aumento de capital

O aval de acionistas e debenturistas viabilizará o aumento do capital da JBS no montante de até R$ 3,479 bilhões, mediante a emissão privada de ações ordinárias, pelo preço de emissão por ação de R$ 7,04, aprovado pelo conselho de administração. A diretoria do BNDESPar autorizou a utilização dos créditos das debêntures de sua titularidade na operação.

Os acionistas da JBS, na proporção do número de ações que possuem, terão preferência para a subscrição das novas ações ordinárias a serem emitidas.

Tudo o que sabemos sobre:
JBSassembleiadebêntures

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.