Juro de título do governo espanhol sobe com resultado das eleições

Pleito realizado ontem sinaliza que o eleitorado está cada vez mais impaciente com as medidas de austeridade implementadas pelo Partido Socialista do governo e que sofreu importante derrota

Cynthia Decloedt, da Agência Estado,

23 de maio de 2011 | 08h31

Os títulos do governo da Espanha estão em queda nesta manhã, projetando as taxas de juro em alta, numa indicação de que os investidores estão exigindo rendimento maior para manter os papéis. Mas as taxas estão agora abaixo das máximas atingidas no começo do dia.

Pouco antes das 8h (de Brasília), o juro do bônus espanhol de 10 anos estava em 5,57%, 11 pontos-base acima do nível de sexta-feira, mas dois pontos-base abaixo da máxima verificada até o momento.

"Vimos alguns bancos espanhóis comprando e alguma cobertura de posições, como consequência", disse um trader, acrescentando não haver sinais de que o banco central interveio para dar sustentação aos preços dos bônus.

O resultado das eleições regionais e municipais ontem colocou a Espanha na linha de tiro do mercado, ao sinalizar que o eleitorado espanhol está cada vez mais impaciente com as medidas de austeridade que o Partido Socialista, do governo e que sofreu importante derrota ontem, está implementando para reduzir o déficit do país. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.