Juro de títulos americanos cai com Grécia

Mercado acredita que leilão programado para hoje terá demanda alta

Danielle Chaves, da Agência Estado,

27 de abril de 2010 | 12h09

Os preços dos Treasuries (títulos públicos norte-americanos) estão em alta, com respectiva queda dos juros, enquanto o mercado se beneficia de um ressurgimento das preocupações com as posições financeiras de Grécia e Portugal. Os indicadores econômicos divulgados nesta manhã nos EUA não receberam muita atenção dos investidores.

 

Às 11h45 (de Brasília), o juro das T-notes de 2 anos caíam para 1,0246%, o das T-notes de 10 anos recuavam para 3,7615% e o dos T-Bonds de 30 anos declinavam para 4,6173%. A força do mercado de Treasuries pode ser um fator positivo para o leilão de US$ 44 bilhões de notes de 2 anos programado para esta terça-feira.

 

Embora tenha havido preocupações de que o leilão pudesse não ter sucesso, por causa da melhora na economia e da incerteza criada pela reunião do Federal Reserve desta semana, é possível que investidores nervosos fujam para os papéis como forma de evitar o risco.

 

Os dados divulgados pela manhã parecem não estar tendo influência sobre os operadores de bônus. Os índices de preços de imóveis S&P Case-Shiller apontaram o primeiro aumento anual desde dezembro de 2006. Já o Conference Board informou que o índice de confiança do consumidor subiu para o maior nível desde setembro de 2008, atingindo 57,9 em abril. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAtreasuriestítulosjuros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.