Juro do títulos americano de 2 anos cai à mínima

Às 14h31 (de Brasília), o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 3,991%, o das T-notes de 10 anos em 2,915% e o das T-notes de 2 anos em 0,557%

Renato Martins, da Agência Estado,

30 de julho de 2010 | 14h28

Os preços dos títulos do Tesouro dos EUA seguem em alta, com correspondente baixa nos juros. O juro da T-note de 2 anos chegou a cair para o novo recorde de baixa de 0,542% (de 0,545% em 22 de julho). O mercado está reagindo aos dados do PIB dos EUA no segundo trimestre, que mostraram desaceleração na economia e alimentaram a expectativa de que o Federal Reserve vá manter as taxas de juro de curto prazo próximas de zero por um período prolongado.

 

"Juros mais baixos não refletem apenas o fato de a economia estar em desaceleração, mas, mais importante do que isso, eles refletem o temor do mercado de um período prolongado de crescimento econômico muito abaixo da tendência histórica", comentou o estrategista-chefe para juros da RBC Capital Markets, Michael Cloherty.

 

Traders observaram que os preços dos Treasuries estão subindo também por causa do fim do mês; gerentes de fundos estão comprando títulos do Tesouro, sobretudo os de prazos mais longos, para adequar suas carteiras a índices de referência do mercado.

 

Segundo o Departamento do Comércio, o PIB dos EUA cresceu no segundo trimestre à taxa anualizada e sazonalmente ajustada de 2,4%, após um crescimento de 3,7% no primeiro trimestre. Além disso, todas as estimativas do PIB desde o começo de 2007 foram revisadas para baixo.

 

"A percepção de que o crescimento econômico perdeu impulso reforçou o recente rali dos Treasuries, que já se baseava, em parte, na ideia de desaceleração. Mais do que isso, o ritmo dos gastos do consumidor está sendo visto como fraco demais para facilitar um crescimento significativo do nível de emprego, o que seria vital para a sustentabilidade da recuperação", disse Tony Crescenzi, gerente de carteira da Pacific Investment Management Co. (Pimco).

 

Às 14h31 (de Brasília), o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 3,991%, o das T-notes de 10 anos em

2,915% e o das T-notes de 2 anos em 0,557%. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
jurostítulosnotestreasuries

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.