Juro dos títulos do Tesouro dos EUA volta a subir com indicadores positivos

Total de novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, as vendas de imóveis residenciais novos cresceram em novembro e o índice de sentimento do consumidor subiu em dezembro

Renato Martins, da Agência Estado,

23 de dezembro de 2010 | 18h27

Os preços dos títulos (treasuries) do Tesouro dos EUA voltaram a recuar, com correspondente alta nos juros, em reação a indicadores econômicos que os investidores receberam como sinal de que a economia norte-americana vai continuar a se recuperar em 2011. O número de novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, as vendas de imóveis residenciais novos cresceram em novembro e o índice de sentimento do consumidor subiu em dezembro.

Operadores disseram que os participantes do mercado também venderam Treasuries para se posicionar para os leilões de novos títulos marcados para a próxima semana, quando o Tesouro vai leiloar US$ 99 bilhões em T-notes de 2, 5 e 7 anos.

Os volumes de negócios foram reduzidos e o mercado de Treasuries fechou mais cedo, por causa do feriado desta sexta-feira.

No fechamento em Nova York, o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 4,472%, de 4,440% ontem; o juro das T-notes de 10 anos estava em 3,392%, de 3,339% ontem; o juro das T-notes de 2 anos estava em 0,650%, de 0,630% ontem. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.