Juros de títulos americano caem por receios com economia

O juro da T-note de dois anos chegou a atingir uma nova mínima recorde esta manhã

Danielle Chaves, da Agência Estado,

20 de julho de 2010 | 12h00

Os preços dos Treasuries operam em alta, com respectiva queda dos juros, à medida que as preocupações com a perspectiva econômica dos EUA impulsionam a procura por ativos considerados mais seguros. O juro da T-note de dois anos chegou a atingir uma nova mínima recorde esta manhã.

 

A ansiedade dos investidores com a economia aumentou nas últimas semanas, após uma série de indicadores norte-americanos fracos. Além disso, o Federal Reserve reduziu sua perspectiva para a economia e a inflação do país, sinalizando que as taxas de juros provavelmente vão permanecer baixas por algum tempo para evitar que a economia dos EUA volte à recessão.

 

Hoje, dados piores do que o esperado sobre obras residenciais iniciadas mostraram um setor imobiliário fragilizado e acentuaram as preocupações. A queda de 82% no lucro líquido do Goldman Sachs Group no segundo trimestre deste ano também pesou sobre as bolsas e estimulou a demanda por Treasuries.

 

Às 11h50 (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos caía para 0,580%, depois de ter encostado em 0,565% mais cedo, renovando a mínima que era de 0,569% registrada na semana passada. O juro da T-note de 10 anos - que chegou a 2,893%, o menor nível desde o de 2,878% visto em 1º de julho - recuava para 2,924% e o do T-Bond de 30 anos declinava para 3,9669%. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
treasuriesjurot-note

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.