Juros de títulos americanos ganham força após leilão de T-notes de cinco anos

Às 16h (de Brasília), o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 4,033%, de 4,021% antes do leilão 

Gustavo Nicoletta, da Agência Estado ,

27 de outubro de 2010 | 16h05

Os preços dos Treasuries caíam, com respectivo movimento inverso dos juros, após o leilão de US$ 35 bilhões em T-notes de cinco anos, que teve uma demanda forte, mas não tão robusta quanto a observada em operações anteriores, em meio a expectativas de que o Federal Reserve adotará medidas de afrouxamento quantitativo menos agressivas do que se previa.

"Estamos passando por uma realização de lucros visto que a linguagem (do Fed para as compras de bônus) deve ser diferente - sem um prazo específico, com volumes menores no momento do anúncio e com revisões posteriormente", disse Hicham Hajhamou, operador de Treasuries do BNP Paribas Securities em Nova York.

As T-notes de cinco anos foram vendidas com um yield de 1,33%, o segundo menor já registrado numa operação com títulos dessa duração, porém essa taxa ficou acima dos juros projetados por esses papéis antes do leilão, indicando que as propostas recebidas pelo Tesouro dos EUA foram mais baixas do que o mercado esperava. A procura pelas T-notes de cinco anos foi equivalente a 2,82 vezes o volume ofertado, levemente inferior à demanda média observada nos últimos quatro leilões de Treasuries de igual vencimento.

As ofertas indiretas, que incluem propostas enviadas por investidores estrangeiros e bancos centrais, foram responsáveis por 39% das vendas, em comparação a 45,7% nos quatro leilões anteriores.

"As (ofertas) indiretas vieram um pouco fracas, mas de forma geral tivemos um leilão médio num mercado de bônus em correção", afirmou John Briggs, estrategista de juros dos EUA no RBS Securities. Segundo ele, o leilão de US$ 29 bilhões em T-notes de sete anos, que será realizado amanhã, possui mais chances para ser um sucesso.

Às 16h (de Brasília), o juro projetado pelos T-bonds de 30 anos estava em 4,033%, de 4,021% antes do leilão; o juro das T-notes de 10 anos estava em 2,703%, de 2,689%; o juro das T-notes de 2 anos estava em 0,414%, de 0,402%. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
treasuriestítulosT-notes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.