Juros dos títulos dos EUA caem

Às 10h30, juro da T-note de 2 anos caía para 0,8171%, o da T-note de 10 anos recuava para 3,3103%

Danielle Chaves, da Agência Estado,

28 de maio de 2010 | 10h49

Os preços dos Treasuries estão em alta, com respectiva queda dos juros, recuperando parte

das perdas de ontem. Muitos investidores estão comprando títulos no último dia útil do mês nos EUA para ajustar suas carteiras. Essa demanda foi puxada por gerentes de fundos que precisam comprar bônus do Tesouro novos em resposta aos ajustes de fim de mês nos índices de referência que eles usam para medir o desempenho de suas carteiras.

 

Os dados que mostraram gastos dos consumidores norte-americanos mais fracos do que o esperado e inflação controlada também deram suporte ao mercado de bônus. A inflação é a principal ameaça ao valor dos bônus, especialmente os de longa maturidade.

 

Os gastos dos consumidores dos EUA, que são um motor importante para o crescimento da economia, ficaram estáveis em abril, enquanto a renda pessoal subiu 0,4%. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam aumento de 0,1% nos gastos e de 0,4% na renda. O núcleo do índice de preços para gastos com consumo pessoal (PCE), que exclui variações de preços de alimentos e bebidas, subiu 0,1% em abril em relação a março e avançou 1,2% na comparação com abril do ano passado.

 

Às 10h30 (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos caía para 0,8171%, o da T-note de 10 anos recuava para 3,3103% e o do T-Bond de 30 anos declinava para 4,2179%. Hoje os mercados de bônus nos EUA fecharão às 15h (de Brasília) em razão do feriado do Memorial Day. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.