Lojas Americanas, PDG e Rossi são destaques de alta

OGX também opera em alta, beneficiada pelo cenário externo favorável e também pelo anúncio de novas descobertas de hidrocarbonetos em poços administrados pela companhia

Beth Moreira, da Agência Estado,

22 de julho de 2010 | 10h57

As ações da Lojas Americanas, PDG e Rossi figuravam entre as maiores altas do Ibovespa há instantes, após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central ter elevado ontem a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto porcentual, para 10,75% ao ano. Há pouco, os papéis da Lojas Americanas subiam 2,40%, ante alta de 1,47% do Ibovespa. PDG registra ganhos de 2,47% e Rossi opera em alta de 2,39%.

 

De acordo com levantamento do AE Projeções, as previsões se dividiam entre elevação da Selic em 0,75 ponto porcentual e um ajuste menor, de 0,50 ponto porcentual. Com a alta menos expressiva do juro básico da economia brasileira  os papéis de empresas voltadas para o consumo doméstico, construtoras e bancos ganham fôlego extra. 

Também sobem B2W (+2,22%), Pão de Açúcar (+1,11%), Lojas Renner (+1,53%), Cyrela (+1,75%), Even (+1,28%), Gafisa (+1,20%), MRV (+2,05%). Entre os bancos Itaú Unibanco (+1,05%), Bradesco (+1,65%) e Banco do Brasil (+0,85%).

As ações da OGX também operam em alta nesta quinta-feira, beneficiadas pelo cenário externo favorável e também pelo anúncio de novas descobertas de hidrocarbonetos em poços administrados pela companhia. Há pouco, os papéis da empresa subiam 2,22%.

 

A OGX anunciou hoje que identificou a presença de hidrocarbonetos na seção aptiana do poço 1-OGX-15-RJS, no bloco

BM-C-41, localizado em águas rasas da parte Sul da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação no bloco. Na terça-feira, a empresa havia anunciado que tinha encontrado hidrocarbonetos na seção albiana deste mesmo prospecto.

 

Em comunicado, a empresa explica que, dando sequência à descoberta realizada na seção albiana, a perfuração

prosseguiu até a aptiana, onde foram encontradas "rochas carbonáticas com presença de hidrocarbonetos em dois

intervalos", com net pays (áreas com óleo de fato) de aproximadamente 4 e 27 metros. A perfuração do poço OGX-15,

chamado de Santa Helena, continua em andamento até a profundidade total estimada de 3.500 metros.

Tudo o que sabemos sobre:
BovespaIbovespa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.