L'Oréal assina acordo para a compra da Niely Cosméticos

Valor do negócio não foi divulgado; segundo a companhia francesa, a aquisição permitirá o aumento da presença da L'Oréal no mercado brasileiro

O Estado de S. Paulo

08 de setembro de 2014 | 06h58

A empresa francesa de cosméticos L'Oréal anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo para a compra da brasileira Niely Cosméticos por valor não divulgado.

Segundo a companhia francesa, a aquisição permitirá o aumento da presença da L'Oréal no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo no setor de produtos para cabelo.

A Niely Cosméticos tem receita líquida de US$ 181 milhões em 2013, de acordo com o comunicado da L'Oréal. Seus produtos são distribuídos em supermercados, farmácias e redes de perfumaria e são populares entre a crescente classe média do Brasil, disse a L'Oreal em um comunicado.

A L'Oréal está no mercado há 105 anos, com portfólio de 28 marcas internacionais. Em 2013, teve lucro de 23 bilhões de euros. No Brasil, a empresa está presente desde 1959, com um portfólio de 25 marcas internacionais. Em 2013, teve faturamento de R$ 2,207 bilhões.

A Niely Cosméticos possui unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. A aquisição está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Ainda em nota divulgada à imprensa, o fundador do Grupo Niely, Daniel Fonseca de Jesus, afirmou estar satisfeito com a integração com a L'Oréal. "Estamos convencidos de que esta operação permitirá que os consumidores de Cor & Ton e Niely Gold se beneficiem de todo o expertise de Marketing e Pesquisa & Inovação da L'Oréal. É também uma grande oportunidade para nossos times darem prosseguimento à aventura Niely dentro da empresa líder mundial de beleza", declarou.

Às 4h50, as ações da L'Oréal caíam 0,93% na bolsa de Paris. (Com Reuters)

Tudo o que sabemos sobre:
FRANÇALOREALNIELY

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.