Lucro da Whirlpool cai para US$ 179 mi no 2º tri

A Whirlpool, que controla as marcas Brastemp e Consul no Brasil, reportou nesta quarta-feira lucro líquido de US$ 179 milhões no segundo trimestre de 2014, queda de 9,6% ante os US$ 198 milhões obtidos em igual período do ano passado. Segundo a empresa, a redução foi motivada pelas vendas fracas em operações fora dos Estados Unidos. Por ação, o lucro foi de US$ 2,25, ante US$ 2,44 há um ano.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2014 | 08h41

Excluindo custos de reestruturação e investimento, o lucro atingiu US$ 2,62 por ação, acima dos US$ 2,37 observados no segundo trimestre de 2013. As vendas caíram 1,5% entre abril e junho deste ano, para US$ 4,68 bilhões.

Analistas ouvidos pela Thomson Reuters projetavam lucro de US$ 2,91 por ação e receita de US$ 4,84 bilhões.

A Whirpool também cortou a previsão de lucro ajustado no ano para US$ 11,50 a US$ 12 por ação, ante os US$ 12 a US$ 12,50 previstos anteriormente. Ainda assim, a companhia disse que está otimista sobre as perspectivas no curto prazo. "Para o restante do ano, vamos nos beneficiar da crescente demanda global, do lançamentos de novos produtos, dos aumentos de preços anunciados anteriormente e da forte produtividade", disse o presidente e CEO da companhia, Jeff M. Fettig, em comunicado. Ele também apontou a compra de participações na Hefei Sanyo e na Indesit como motores de crescimento a partir de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

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