Lucro líquido da Daimler cai 52% no 2ºtri14

A montadora alemã Daimler teve um lucro líquido de 2,2 bilhões de euros (1,97 euro por ação) no segundo trimestre de 2014, uma queda de 52% em relação aos 4,6 bilhões de euros (2,65 euros por ação) registrados no mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, a receita do grupo cresceu 6%, de 29,7 bilhões de euros para 31,5 bilhões de euros.

MATEUS FAGUNDES, Agência Estado

23 de julho de 2014 | 02h53

A empresa informou também que os resultados reafirmam as perspectivas para o ano de 2014, uma vez que mostram um crescimento significativo nas vendas unitárias e um aumento da receita e do EBIT (lucro antes de pagamento de juros e impostos).

O presidente do conselho de administração da Daimler, Dieter Zetsche, comemorou os resultados do segundo trimestre. "Estamos crescendo de forma rentável, nossa estratégia está dando frutos. Continuamos no nosso caminho apoiados por nossos produtos e pelo sucesso dos nossos programas de eficiência, temos uma visão otimista do futuro", destacou Zetsche, em comunicado dos resultados da montadora. (com informações da Dow Jones Newswires)

Tudo o que sabemos sobre:
AlemanhaDaimlerlucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.