Lucro líquido da Publicis cai 17% no 1º semestre

A companhia francesa de mídia Publicis informou que o lucro líquido no primeiro semestre caiu 17% na comparação com o mesmo período do ano passado, para 260 milhões de euros (US$ 351,54 milhões). Na mesma comparação, a receita subiu 0,2%. A companhia informou que os resultados foram prejudicados pela desvalorização do dólar em relação ao euro e pela fracassada tentativa de fusão com a concorrente Omnicom.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2014 | 02h49

Na mesma comparação, a margem operacional do grupo caiu 13%, de 13,7% no mesmo período do ano passado, em parte devido a uma mudança de regras contábeis.

Comentando o resultado, o executivo-chefe da companhia, Maurice Lévy, declarou que o grupo pode não ser capaz de atingir a sua meta de crescimento de receita para este ano.

Lévy declarou também que o fraco desempenho no primeiro semestre pode ter sido afetado pelo tempo gasto pela companhia ao formular os planos de fusão com a Omnicom. "Há um ponto que talvez tenha sido subestimado por nós. Dedicamos muito tempo à fusão e isso certamente pesou sobre nosso desempenho." Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
PublicisBalançoLucrofusão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.