Marcopolo é confirmada na 3ª prévia do Ibovespa

A inclusão das ações da empresa já era esperada pelo mercado

BETH MOREIRA, Estadão Conteúdo

29 de agosto de 2014 | 10h01

A terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa, divulgada nesta sexta-feira, 29, e válida para o período de setembro a dezembro de 2014, confirmou a inclusão das ações preferenciais da Marcopolo, com peso de 0,216%, além da exclusão das ações ordinárias da Brookfield e da MMX.

A inclusão das ações da Marcopolo já era esperada pelo mercado. Projeções do Itaú BBA e do Bank Of America Merrill Lynch apontavam o papel como forte candidato a entrar no Ibovespa. As duas casas também já previam a saída das ações da Brookfield e da MMX. Porém, a expectativa de entrada de RaiaDrogasil, Multiplan e Multiplus não se concretizou.

As ações preferenciais do Itaú Unibanco aparecem como as de maior peso no Ibovespa, com participação de 9,931%, à frente dos papéis preferenciais da Petrobras, com 8,643%. Depois vem Bradesco PN na terceira colocação entre as ações de maior peso na carteira, com 7,584%, seguido por Ambev ON, com 6,642%; Petrobras ON, com 5,454%, Vale PNA, com 4,609%; e Vale ON, com 3,477%. A nova carteira passará a valer a partir de 1º de setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Ibovespa3ª préviaMarcopolo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.