Mercados de NY abrirão de olho em novidades da Apple

As bolsas de Nova York devem abrir perto da estabilidade nesta terça-feira, 09, sinalizam os índices futuros, à espera de novidades da Apple. A gigante de tecnologia realiza hoje um evento na Califórnia, com a expectativa de lançamento de novos produtos. Às 10h14 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones perdia 0,20%, o Nasdaq cedia 0,04% e o S&P 500 recuava 0,20%.

(LUCAS HIRATA, COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES, Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2014 | 10h28

Em um dia de poucos indicadores macroeconômicos nos Estados Unidos, as atenções se voltam para o noticiário corporativo. Há uma grande expectativa em torno do evento da Apple, no qual a empresa poderá lançar dois novos iPhones com telas maiores, um dispositivo inédito que pode ser um "relógio inteligente" e novos serviços. As ações da companhia subiam 0,64% no pré-mercado.

O McDonald''s informou que suas vendas globais recuaram 3,7% em agosto, afetadas por problemas em um de seus fornecedores na Ásia, ao mesmo tempo em que os mercados norte-americanos ainda apresentam dificuldades. Os papéis da companhia cediam 0,54% no pré-mercado.

A sessão contou apenas com um indicador nesta manhã, que não teve grande repercussão nas ações. O índice de otimismo das pequenas empresas nos EUA subiu para 96,1 em agosto, de 95,7 em julho, segundo a Federação Nacional de Empresas Independentes (NFIB, na sigla em inglês). O resultado ficou quase em linha com a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam avanço do índice para 96,0. Hoje, ainda será divulgado o relatório sobre empregos JOLTS, referente a julho, que é acompanhado de perto pela presidente do Federal Reserve, Janet Yellen.

Além disso, as ações do setor bancário dos EUA monitorarão o depoimento do diretor do Federal Reserve, Daniel Tarullo, ao Comitê Bancário do Senado americano, ao lado da presidente da comissão de valores mobiliário do país (SEC, na sigla em inglês), Mary Jo White. A expectativa é de divulgação de novas informações sobre regras para grandes bancos no país.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas de valoresNYApple

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.