17 de setembro de 2013 | 04h54
Além disso, o RBA sinalizou que um novo corte depende do panorama, já que o dólar australiano mais fraco é útil para alcançar um reequilíbrio da economia para outras fontes de demanda.
Na ata da reunião do conselho de política monetário do banco central australiano, realizada em 3 de setembro, o RBA sinalizou que "os membros concordaram que o banco não deve fechar nem a possibilidade de redução das taxas de juros nem a intenção iminente de um corte".
"O conselho continuará avaliando os dados nos próximos meses para considerar se a política monetária está configurada de forma adequada", explica o BC australiano, em documento.
O RBA pareceu um pouco mais otimista sobre as perspectivas da economia, afirmando que taxa de juros em níveis historicamente baixos e o dólar australiano desvalorizado continuavam representando um grau substancial de estímulos à economia do país.
Ainda assim, o banco central afirmou que mesmo desvalorizada, a moeda continua "elevada". O RBA indicou que o crescimento provavelmente seria um pouco abaixo da tendência dos últimos meses e que os investimentos em mineração devem diminuir ao longo dos próximos anos. Fonte: Market News International.
Encontrou algum erro? Entre em contato