Nikkei encerra pregão perto da estabilidade

Ligeira baixa, de 0,01%, contrastou com alta da moeda norte-americana, que desencadeou venda por parte dos investidores

18 de novembro de 2013 | 05h32

As ações na Bolsa de Tóquio encerraram as negociações praticamente no mesmo nível de sexta-feira. O índice Nikkei fechou com ligeira baixa de 0,01%, aos 15.164,30 pontos, enquanto o dólar registrou uma ligeira queda e influenciou um movimento de realização de lucros.

No momento do fechamento da bolsa, o dólar trocava de mãos a 100,09 ienes, de 100,18 ienes no fim da tarde de sexta-feira, 15, em Nova York. Com a valorização do iene, as ações de empresas exportadoras recuaram, como as da Kyocera, em baixa de 1,7%, e as da Tokyo Electron, com perdas de 1,3%.

Contrabalançando esse movimento, o destaque positivo do dia ficou com as ações do setor financeiro, guiados por um sentimento mais agressivo de tomada de risco. O detalhamento das reformas econômicas depois do pregão de sexta-feira também ajudou a melhorar o sentimento no mercado. As ações do Sumitomo Mitsui Financial Group subiram 1,8% e as do Nomura Holdings ganharam 0,9%.

Os papéis da Sony também avançaram 0,9% depois de notícias durante o fim de semana informarem que a empresa vendeu em 24 horas mais de um milhão de unidades do novo videogame PlayStation 4 nos EUA e no Canadá.

Os da Japan Exchange Group subiram 1,6%, no sexto pregão seguido em alta. Há duas semanas uma reportagem disse que a Bolsa de Tóquio estava considerando criar um mercado noturno para ações até 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.