Nikkei fecha em alta em recuperação após fortes quedas

A Bolsa de Tóquio fechou em alta na esteira dos ganhos observados nos mercados norte-americanos, encorajando alguns investidores a procurarem por barganhas após as fortes quedas nos pregões recentes. O índice Nikkei encerrou em alta de 0,62%, aos 13.996,81 pontos.

AE, Agencia Estado

15 de abril de 2014 | 04h21

Ainda assim, o pregão foi marcado por um leve volume de negócios, aproximando-se dos menores níveis do ano, uma vez que a forte queda da semana passada ainda mantém muitos investidores de fora do mercado acionário. Nos últimos sete pregões o índice acumulou perdas de 7,7%.

O início do pregão foi marcado por alguma pressão negativa por causa do iene, com algumas compras de exportadores. Mas, no fim do pregão, o iene mostrava pouca variação sobre o fechamento anterior da bolsa, trocando de mãos a 101,86 ienes.

O CIO do Allianz Global Investors, Kazuyuki Terao, lembrou que o mercado ainda está se recuperando do choque da semana passada e que é difícil dizer se o ganho de hoje representa algo mais do que uma recuperação.

Aparentemente, os estrangeiros estão preparados para vender, uma vez que as corretoras colocaram mais ordens de venda que de compra de contas estrangeiras antes da abertura. Embora esses números não sejam conclusivos, eles representam o sétimo dia consecutivo de venda no pré-mercado, a maior série desde janeiro de 2012.

No cenário corporativo, as ações da Sharp se destacaram com a queda de 1,1%, ainda pressionadas pelas vendas a descoberto que atingiram o papel na segunda-feira, quando registrou queda de 8,7%. O movimento começou após o Asahi Shimbun publicar durante o fim de semana que a empresa está considerando emitir até 200 bilhões de ienes em novas ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.