Nikkei fecha em leve alta na espera por discurso de Abe

A Bolsa de Tóquio encerrou o pregão praticamente no mesmo nível do fechamento anterior, na espera pelo discurso do primeiro-ministro Shinzo Abe, que mais tarde irá atualizar a estratégia de crescimento do governo do Japão. O índice Nikkei fechou em leve alta de 0,05%, aos 15.376,24 pontos.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2014 | 04h18

O volume negociado permaneceu modesto, próximo a 2 bilhões de ações. O índice chegou a recuar no início do pregão, diante de sinais técnicos apontando para um mercado superaquecido após a alta de 9,5% ao longo do último mês, mas logo se recuperou.

O mercado espera que a fala de Abe sobre as reformas de incentivo ao crescimento seja um discurso de grande importância, embora muito do conteúdo já tenha sido sinalizado ao mercado pela mídia local e internacional.

"Todo mundo sabe que Abe irá falar sobre impostos, imigração e oportunidades para expandir a força de trabalho. As questões para julgar o impacto no mercado são ''quanto e em que período de tempo?''", afirmou Yoshihiro Okumura, gerente geral na Chibagin Asset Management, acrescentando que a resposta mais rápida será observada no mercado cambial. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.