Nikkei fecha em queda em véspera de feriado nos EUA

As ações na Bolsa de Tóquio recuaram pelo segundo dia consecutivo. Com poucas movimentações no câmbio, os investidores aproveitaram a véspera do feriado de ação de graças nos EUA para novamente realizar ganhos.

AE, Agencia Estado

27 de novembro de 2013 | 06h52

O índice Nikkei encerrou o dia em queda de 0,4%, a 15.449,63 pontos, em um pregão com volumes negociados mais fracos que o normal. "As operações de investidores estrangeiros estão secando antes do feriado de quinta-feira nos EUA, retirando impulso do mercado", disse o estrategista da Okasan Securities, Hideyuki Ishiguro.

No mesmo momento do fechamento da Bolsa de Tóquio, o dólar operava a 101,53 ienes, de 101,50 ienes no último fechamento. As ações com grande peso no índice foram impactadas. As do SoftBank caíram 2,8% e as da Japan Tobacco perderam 1,4%. Para Hideyuki, os contratos futuros do iene continuam a favor de mais enfraquecimento da moeda, então essa pausa nos ganhos do mercado não deve durar por muito tempo.

Os papéis da Panasonic chamaram atenção pela alta de 3,5% depois de o jornal Nikkei reportar que a empresa planeja vender três unidades de semicondutores no Japão para a israelense TowerJazz. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãobolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.