NY abrirá de olho em dados sobre moradia nos EUA

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam perto da estabilidade, sugerindo uma abertura incerta nos mercados à vista, em meio à queda das ações na Europa, enquanto os investidores aguardam os últimos números sobre vendas de moradias novas nos EUA. Às 11h26 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,02%, enquanto Nasdaq avançava 0,04% e S&P 500 tinha baixa de 0,03%.

Agencia Estado

26 de fevereiro de 2014 | 11h41

Preocupações com mercados emergentes como a China e a Ucrânia estão pesando nos mercados acionários europeus, que ignoraram um dado positivo sobre a confiança do consumidor na Alemanha.

Em Wall Street, os participantes do mercado aguardam mais um indicador do setor imobiliário nos EUA, que tem mostrado fraco desempenho nos últimos meses. A expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires para as vendas de moradias novas em janeiro, com divulgação prevista às 12h (de Brasília), é de queda de 3,1%, após o tombo de 7,0% registrado em dezembro.

Também NESTA QUARTA-FEIRA, 26, dois dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) discursam. Às 14h, o pronunciamento será do presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren. Às 21h30, será a vez da presidente do Fed de Cleveland, Sandra Pianalto. Rosengren não vota no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) neste ano, mas Pianalto tem poder de voto.

No noticiário corporativo, as ações da AES Corp. caíam quase 1,3% no pré-mercado em Nova York, após a empresa anunciar prejuízo líquido de US$ 206 milhões no quarto trimestre do ano passado, revertendo lucro de US$ 175 milhões em igual período de 2012. No Brasil, a receita da AES caiu 29% na mesma comparação.

A Abercrombie & Fitch, por sua vez, tinha alta superior a 3,5% antes da abertura dos negócios à vista, após divulgar lucro trimestral maior que o esperado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas de valoresEUAmoradias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.