NY deve abrir com estabilidade antes de dados dos EUA

Os índices futuros das Bolsas de Nova York apontam para uma abertura perto da estabilidade na sessão desta sexta-feira, mas ganhos em outros mercados dão um tom positivo aos negócios antes da divulgação dos índices de sentimento do consumidor e dos indicadores antecedentes da economia dos Estados Unidos.

SERGIO CALDAS, Agencia Estado

17 de agosto de 2012 | 10h42

Às 10h15 (pelo horário de Brasília), no mercado futuro, Dow Jones subia 0,01% e Nasdaq avançava 0,23%, enquanto S&P 500 recuava 0,01%.

A leitura preliminar do índice de sentimento do consumidor dos EUA, medido pela Reuters/Universidade de Michigan, será divulgada na manhã desta sexta-feira. Economistas consultados pela Dow Jones preveem que o índice recuou em agosto para 72, de 72,3 em julho. Cinco minutos depois, sairá o índice dos indicadores antecedentes da economia norte-americana em julho.

Apesar da indefinição em Nova York, as ações europeias oferecem suporte, com a maior parte das bolsas da região ganhando mais terreno após a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, reiterar ontem o compromisso de Berlim com a manutenção do euro.

No pré-mercado, as ações do Facebook subiam mais de 1%, depois de caírem 6,3% na quinta-feira e fecharem pela primeira vez abaixo de US$ 20,00, em meio ao vencimento dos primeiros acordos de bloqueio, que impediam investidores pioneiros a disponibilizarem mais ações da empresa no mercado.

Já a Zynga chegou a avançar 1,7% após anunciar uma parceria com a Nokia para oferecer alguns de seus jogos populares em aparelhos da fabricante finlandesa de celulares. As ações da Nokia listadas nos EUA deram um salto de 5,7%.

A Gap, do setor de vestuário, ganhava 1,5% depois de anunciar lucros trimestrais maiores do que o esperado e elevar suas projeções para o ano.

Por outro lado, as ações da fabricante de semicondutores Marvell Technology caíam 9,9% antes da abertura do mercado por causa de seu desempenho trimestral, que ficou aquém das expectativas. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
NYbolsasdados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.