NY deve abrir em baixa após revisão do PIB dos EUA

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em ligeira baixa após a revisão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano ter vindo em linha com as expectativas, sugerindo uma abertura negativa nos mercados à vista. Às 11h20 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,04%, enquanto o Nasdaq recuava 0,02% e o S&P 500 tinha queda de 0,04%.

Agencia Estado

28 de fevereiro de 2014 | 11h29

A taxa anual de crescimento do PIB dos EUA no quarto trimestre foi revisada hoje para 2,4%, de 3,2% na leitura inicial. O dado, porém, veio como previsto por analistas.

Ainda nesta manhã, a agenda de indicadores norte-americanos traz o índice ISM de atividade industrial de Chicago, o índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan e as vendas pendentes de imóveis residenciais, que vão ser publicados até 12h (de Brasília).

Na sessão de ontem, o S&P 500 avançou 0,5% e fechou numa nova máxima histórica, garantido seu 47º recorde nos últimos 12 meses. Em relação a um ano antes, o índice teve ganho de 0,3%, após permanecer em território negativo nas últimas seis semanas. Além disso, o S&P 500 está a caminho de garantir em fevereiro seu maior ganho mensal desde setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas de valores

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.