NY opera em alta com recuperação de ações de financeiras

Bank of America subia 0,92% e Citigroup disparava 7,68%, depois de anunciar seu maior lucro desde 2007

Danielle Chaves, da Agência Estado,

19 de abril de 2010 | 11h20

As bolsas norte-americanas se recuperam depois das perdas registradas na sexta-feira e operam em alta. Liderando os ganhos estão ações do setor financeiro, que sofreram uma liquidação na sexta-feira, quando a Securities and Exchange Comission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) acusou o Goldman Sachs de fraude.

 

Depois de perder quase 126 pontos na sexta-feira, às 11h15 (de Brasília) o índice Dow Jones subia 25,17 pontos, ou 0,23%. O Nasdaq avançava 0,13% e o S&P 500 ganhava 0,24%. O Bank of America tinha alta de 0,92%. Citigroup disparava 7,68%, depois de anunciar seu maior lucro desde 2007.

 

As ações do Goldman Sachs, que perderam 13% na sexta-feira - a maior queda em dólar já registrada pelo banco - declinava 0,19%.

 

Apesar das altas em algumas ações do setor financeiro, os investidores seguem preocupados com o fato de que o escrutínio feito pela SEC possa se espalhar para outras instituições. Além disso, os investidores estão atentos à reforma do sistema financeiro que está passando pelo Senado dos EUA nesta semana. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bolsasDow JonesNasdaqS&P

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.