NY opera em queda com alta dos juros dos treasuries

O mercado norte-americano de ações opera em queda, em dia sem indicadores econômicos. A elevação dos juros dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos está motivando um movimento de venda de ativos com taxas de retorno mais altas.

Agencia Estado

29 de maio de 2013 | 14h05

Em dia sem indicadores econômicos importantes, os investidores voltaram suas atenções para a questão de quando o Federal Reserve deverá começar a reduzir seu programa de compras de bônus. "As pessoas estão preocupadas com o momento do fim do estímulo do Fed e estão tirando dinheiro da mesa. Estamos entrando em um período de volatilidade, que poderá durar algum tempo", disse o estrategista Brian Gendreau, do Cetera Financial Group.

Entre os setores que compõem o índice S&P-500, os setores com maiores quedas são os de telecomunicações, provedoras de serviços públicos e indústrias de bens de consumo não essenciais. "No caso das ações que se parecem mais com bônus do que com ações, quando os preços dos bônus caem, elas também caem", afirmou Gendreau.

As Bolsas europeias também caíram depois de a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) rebaixar sua projeção para o desempenho da economia da zona do euro em 2013 para uma contração de 0,6%; a previsão anterior, de novembro, era uma contração de 0,1%.

Entre os destaques da sessão estão as ações da Smithfield Foods, em alta de 25,2% minutos atrás, depois de o Wall Street Journal dizer que a empresa está próxima de um acordo para ser adquirida pela Shuanghui International Holdings, da China, por algo entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões.

Às 13h50 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 154 pontos (1,00%), para 15.255 pontos; o Nasdaq recuava 30 pontos (0,86%), para 3.458 pontos; o S&P-500 caía 16 pontos (1,00%), para 1.643,54 pontos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
NYbolsastreasuries

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.