NY segue em alta modesta, enquanto aguarda balanços

Os investidores esperam a divulgação de números da IBM e da Texas Instruments

Renato Martins, da Agência Estado,

19 de julho de 2010 | 14h56

O mercado norte-americano de ações tem alta modesta. Os investidores preferiram focalizar os informes de resultados das empresas no segundo trimestre ao fraco índice de confiança das construtoras de casas (NAHB), que ficou abaixo das previsões. "Não tivemos indicadores importantes e a maioria dos informes de resultados ainda está para sair; por isso, o mercado está em busca de direção. Depois da queda de sexta-feira e na ausência de notícias realmente importantes, o mercado só está flutuando", disse o economista-chefe da Avalon Partners, Peter Cardillo.

Entre os próximos informes de resultados importantes a ser divulgados nos EUA estão os da IBM e da Texas Instruments, hoje depois do fechamento, e os de Goldman Sachs, Johnson & Johnson e UnitedHealth, na terça-feira.

Há pouco, as ações da Alcoa subiam 1,73%, as da Intel avançavam 1,71% e as do Bank of America caíam 4,01%; entre as ações de empresas que divulgaram resultados nesta segunda-feira, os destaques são Halliburton (+5,09% há pouco), Delta Air Lines (-4,18% há pouco) e Hasbro (-0,96%). No setor de tecnologia, os ADRs da operadora chinesa de serviços na internet Baidu caíam 2,10% há pouco, em reação à notícia, da televisão estatal da China, de que o site da Baidu conduz a links para fabricantes piratas de medicamentos falsificados.

Às 15h (de Brasília), o índice Dow Jones subia 11 pontos (0,11%), para 10.109 pontos; o Nasdaq avançava 2 pontos (0,12%), para 2.181 pontos; e o S&P-500 ganhava 0,5 ponto (0,05%), para 1.065 pontos. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.