Oi elege comitê que avaliará reorganização societária

Eeorganização societária visa simplificar de forma definitiva a estrutura societária e a governança das companhias Oi

Agência Estado ,

30 de junho de 2011 | 12h15

O conselho de administração da Tele Norte Leste Participações informa, em fato relevante, que aprovou a eleição dos membros do Comitê Especial Independente que terá a função de avaliar as condições da proposta de incorporação da companhia pela sua controlada Brasil Telecom. Os membros eleitos foram Jorge Eduardo Badra Donato, Luiz Alberto Pereira de Mattos e Luiz Carlos Vieira da Silva, todos "independentes e com notória experiência e capacidade técnica", segundo a empresa.

Já o conselho de administração da Brasil Telecom escolheu Alvaro Bandeira, Iran Siqueira Lima e José Claudio Rego Aranha que terão a função de avaliar as condições das propostas de incorporação da Tele Norte Leste Participações e da Coari Participações pela companhia.

Na Telemar Norte Leste, o conselho aprovou para compor o comitê Fernando Antônio Barbosa, Ronaldo V. Carneiro e Stefan Alexander.

No final de maio, o Grupo Oi informou que acionistas aprovaram a orientação às administrações da Telemar Participações (TmarPart) e de suas controladas Tele Norte Leste Participações (TNL), Telemar Norte Leste (TMAR), Coari Participações e Brasil Telecom (BRT) para que "conduzam os estudos e adotem os procedimentos pertinentes visando uma reorganização societária das companhias Oi.

Conforme o fato relevante divulgado à época, a reorganização societária compreenderia conjuntamente a incorporação de ações da TMAR pela Coari e as incorporações da Coari e da TNL pela BRT. Esta última concentrará todas as participações acionárias atuais nas companhias Oi e será a única do grupo listada em bolsa de valores, passando a ser denominada Oi S.A.

O grupo explicava, no documento, que a reorganização societária tem por objetivo simplificar de forma definitiva a estrutura societária e a governança das companhias Oi, eliminando custos operacionais e administrativos e aumentando a liquidez para todos os acionistas.

Tudo o que sabemos sobre:
Oiconselho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.