Ouro fecha em alta com expectativa de medidas dos bancos centrais

Preço do metal precioso acompanha oscilações do dólar frente ao euro, recuando à medida que a moeda subia e subindo no inverso

Renato Martins, da Agência Estado,

30 de julho de 2012 | 16h41

Os contratos futuros de ouro fecharam em alta na Comex, divisão da New York Mercantile Exchange (Nymex) nesta segunda-feira. Ao longo do dia, os preços do ouro acompanharam as oscilações do dólar frente ao euro - recuando pela manhã, à medida que o dólar subia, e subindo à tarde, quando o dólar recuava. Traders disseram que houve pouca atividade no mercado, com os participantes na expectativa do resultado das reuniões dos bancos centrais dos EUA, da Europa e do Reino Unido, nesta semana.

"Nós não achamos que vamos ver um anúncio de relaxamento quantitativo da política monetária nesta semana, já que nossa expectativa é de que o Fed vai esperar até que venham sinais mais fortes de que a economia dos EUA está patinando. Desse modo, sentimos que qualquer rali que se baseie em esperança de relaxamento monetário deve ser visto com ceticismo e cautela, já que a semana poderá ter mais volatilidade", comentaram em nota os analistas do Standard Bank.

Os contratos de ouro para agosto fecharam a US$ 1.619,70 por onça-troy, em alta de US$ 1,70 (0,11%). As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
mercadoouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.