Ouro fecha em alta com incerteza sobre a economia global

Os preços do ouro subiram nesta segunda-feira, 20, depois de duas sessões consecutivas de quedas. Traders disseram que a demanda por ouro cresceu com a incerteza sobre a perspectiva da economia global. Segundo eles, o volume de negócios com ouro na China cresceu e há um aumento da demanda física na Índia, por causa do festival hindu Diwali. O recuo do dólar diante do euro contribuiu para a alta dos preços do ouro.

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2014 | 16h52

"Embora o sentimento em relação ao ouro tenha deteriorado, por causa da pouca pressão inflacionária, as quedas dos mercados de ações e os riscos geopolíticos atuais levaram a uma demanda maior por ouro como hedge diante das incertezas, disseram os analistas da Sharps Pixley. Para George Gero, da RBC Capital Markets Global Futures, "até termos mais estabilidade, haverá uma falta de confiança na recuperação da economia".

Na Comex, divisão de metais da Nymex (New York Mercantile Exchange), os contratos do ouro para dezembro fecharam a US$ 1.244,70 por onça-troy, em alta de US$ 5,70 (0,46%). Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
mercado de ouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.