Ouro fecha em alta com valorização do euro

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta quarta-feira, com a valorização do euro ajudando a apagar a maior parte das perdas que o metal acumulou nas duas últimas sessões. O contrato de ouro mais negociado, com entrega para agosto, teve alta de US$ 12,10 (0,9%), fechando a US$ 1.391,80 a onça-troy.

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2013 | 15h45

"O ouro mantém-se, de modo geral, em modo de consolidação, sustentado por um dólar mais fraco e pelo recuo nas ações hoje (29), e por sinais de forte interesse físico na Ásia", avaliou o analista-chefe de mercado da USA Gold, Peter Grant. "O que pesa no metal é a tendência dominante de alta das ações, junto com expectativas persistentes de que o (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) pode começar a reduzir a acomodação mais cedo do que o esperado."

Em dia de agenda de indicadores esvaziada nos EUA, o assunto de destaque voltou a ser quando o Fed dará início à reversão da política de relaxamento quantitativo, especialmente após a última rodada de dados positivos do país, que incluiu a confiança do consumidor no nível mais alto em mais de cinco anos.

Os investidores também acompanharam nesta quarta-feira a divulgação de um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De acordo com o documento, a saída dos bancos centrais dos atuais programas de estímulo será complicada e deve ter impacto nos mercados financeiros.

Tudo o que sabemos sobre:
Ourofechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.