Ouro fecha em baixa de 0,47% em Nova York

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em forte queda nesta sexta-feira (28), em dia de baixo volume de negociação, perdendo os pequenos ganhos do início da semana. Os investidores aguardam com cautela os desdobramentos da negociação para evitar o abismo fiscal nos Estados Unidos.

STEFÂNIA AKEL, Agencia Estado

28 de dezembro de 2012 | 18h04

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para fevereiro, perdeu US$ 7,80 (0,47%), fechando a US$ 1.655,90 a onça-troy. Os preços do ouro fecharam em queda de 0,2% na semana e caminham para fechar o ano com alta de 6%, o menor ganho anual desde 2008.

As negociações foram poucas durante a sessão, com muitos investidores aguardando o ano novo para voltar a operar. Dentre os que participaram do mercado, pesou a preocupação com a falta de progresso nas negociações para evitar o abismo fiscal - uma série de cortes de gastos e aumentos de impostos automáticos que entrarão em vigor no começo do ano que vem caso não haja acordo no Congresso.

Os investidores aguardam cautelosos pela reunião desta sexta entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e os principais líderes do Congresso, que buscarão na Casa Branca uma forma de avançar nas negociações para evitar o abismo fiscal. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ourofechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.