Ouro fecha em leve alta à espera de fala de Bernanke

Os contratos futuros de ouro fecharam em leve alta nesta terça-feira, 19, após as perdas registradas na sessão de segunda. Os investidores continuam à espera de novas informações do Federal Reserve (Fed) e dados econômicos que forneçam pistas sobre o calendário de retirada do programa de compra de títulos do banco central norte-americano.

Agencia Estado

19 de novembro de 2013 | 17h57

O ouro para entrega em dezembro fechou em leve alta de US$ 1,20, ou 0,1%, a US$ 1.273,50 a onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange. A variação modesta no mercado se deve também à espera pelo pronunciamento do presidente do Fed, Ben Bernanke, na noite desta terça-feira em Washington, e pela divulgação da ata de reunião de outubro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), prevista para quarta-feira, 20.

"Preços de ouro e prata continuam a ser fustigados pela demanda por ouro físico de compradores asiáticos, contra o sentimento negativo de investimento no mundo ocidental, expresso na forma de venda de ouro ''papel''", assim como fundos negociados em bolsas de futuros, apontou o analista da Midas Letter Opportunity Fund, James West. As vendas no mercado de metais preciosos se iniciaram ontem, quando o ouro interrompeu uma sequência de três sessões seguidas de alta, em meio aos níveis recordes de alta nos mercados de ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
mercado de ouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.