Ouro fecha em queda após corte de juros pelo BCE

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em queda nesta quarta-feira, pressionados pela surpreendente redução na taxa de juros pelo Banco Central Europeu (BCE), assim como pela valorização do dólar frente ao euro.

Agencia Estado

07 de novembro de 2013 | 18h01

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para dezembro, caiu US$ 9,30 (0,7%), fechando a US$ 1.308,50 a onça-troy.

O dólar ganhou terreno ante o euro hoje depois que o BCE anunciou um corte de 0,25 pontos base na taxa de juros, que ficou em 0,25%, o que não era esperado pelo mercado. O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre registrou expansão de 2,8%, acima das expectativas do mercado, o que também colaborou para o fortalecimento da moeda norte-americana.

"O corte feito pelo BCE, na verdade, preparou o palco para uma possível redução dos estímulos econômicos norte-americanos. A redução dos juros na zona do euro pode ajudar o crescimento da economia global e, assim, ajudar os dados econômicos dos EUA", explicou Jason Rotman, presidente da Lido Isle Advisors. Fonte: Market Watch

Tudo o que sabemos sobre:
mercado de ouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.