Ouro fecha em queda com alta sustentada do dólar

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em queda pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira. A alta sustentada do dólar e o rali do mercado de ações prejudicaram o metal precioso, que atingiu o menor preço em quase três semanas.

AE, Agencia Estado

14 de maio de 2013 | 16h05

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para junho, perdeu US$ 9,80 (0,68%), encerrando a sessão a US$ 1.424,50 a onça-troy, menor nível desde 24 de abril. "Os investidores estão tão atraídos pelos mercados de ações que eles estão tirando o seu dinheiro de fundos e se juntando às ações", disse Adam Koos, do Libertas Wealth Management Group.

O crescimento da produção industrial da zona do euro, o aumento na confiança das pequenas empresas dos Estados Unidos e os comentários otimistas de um gestor de fundos de hedge impulsionaram as bolsas internacionais nesta terça-feira e o dólar estendeu o rali ante o iene e as principais moedas de países exportadores de commodities. O cenário reduziu a necessidade dos investidores de buscar ativos mais seguros, como o ouro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ourofechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.