Ouro fecha em queda com valorização do dólar

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), voltaram a cair nesta quarta-feira, 17. A pressão do dólar mais forte superou o apoio de investidores que buscaram voltar ao mercado após uma queda recorde nos preços na segunda-feira.

Agencia Estado

17 de abril de 2013 | 15h49

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para junho, fechou a sessão com queda de US$ 4,70 (0,34%), a US$ 1.382,70 a onça-troy.

O dólar avançou nesta quarta-feira ante uma série de moedas, prejudicando o início de rali visto na véspera nos preços do ouro. Os contratos do metal precioso são precificados em dólar e, na medida em que a moeda se fortalece, eles se tornam mais caros para os que usam outras divisas para financiar seus investimentos.

No entanto, a dimensão reduzida da queda do ouro impressionou alguns analistas. "O ouro conseguiu se segurar diante do rali do dólar visto hoje, o que normalmente teria prejudicado mais o metal", disse James Steel, analista de metais preciosos do HSBC.

Os preços do ouro estão sendo negociados no menor nível em quase dois anos e meio. No entanto, os preços baixos estão atraindo alguns investidores de volta ao mercado. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
mercadoourofechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.