Ouro fecha no maior nível em 3 semanas

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta segunda-feira, 14, com as tensões na Ucrânia aumentando a atratividade do metal precioso, considerado porto seguro.

STEFÂNIA AKEL, Agencia Estado

14 de abril de 2014 | 15h33

O contrato mais negociado do ouro, para entrega em junho, fechou em alta de US$ 8,50 (0,6%), a US$ 1.327,50 a onça-troy, o maior nível desde 21 de março.

"O ouro respondeu ao status de porto seguro e à mentalidade de aversão ao risco", disse Jeffrey Wright, diretor da H.C. Wainwright. "Desde que a Ucrânia continue no noticiário, com tropas russas na fronteira, as tensões continuarão altas."

Ativistas e militantes favoráveis à Rússia estenderam seu controle ao longo do leste da Ucrânia, motivando o governo ucraniano a mobilizar seu Exército na tentativa de evitar outra incursão como a que ocorreu na Crimeia. Os investidores estão aguardando uma escalada do conflito e sanções mais amplas dos EUA e da União Europeia contra Moscou. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Tudo o que sabemos sobre:
mercado de ouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.