Ouro sobe com rali no mercado de ações e de petróleo

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta quarta-feira, 16, acompanhando um amplo rali no mercado de ações e de petróleo após os líderes do Senado dos Estados Unidos terem anunciado um acordo para reabrir o governo e evitar um default.

NOVA YORK, Agencia Estado

16 de outubro de 2013 | 16h00

O contrato de ouro mais negociado, com entrega para dezembro, subiu US$ 9,10 (0,7%), fechando a US$ 1.282,30 a onça-troy, maior nível desde sábado, 10. O ouro é, geralmente, considerado porto-seguro em tempos de incerteza política e fiscal, mas, mesmo assim, o metal precioso teve alta num cenário de aproximação de um acordo para elevar o teto da dívida dos EUA. De acordo com o estrategista da Archer Financial Services, Adam Klopfenstein, isso aconteceu porque os investidores evitam vender o ouro no caso de haver uma dificuldade de última hora.

Com a probabilidade de um acordo crescendo, também aumenta o desejo dos investidores de proteger os investimentos contra questões que ainda podem surgir, de acordo com Klopfenstein. Os líderes do Senado do país esperam votar o acordo articulado pelo democrata Harry Reid e o republicano Mitch McConnell ainda nesta quarta-feira, por volta das 18 horas (de Brasília), segundo assessores. O projeto financiaria a administração americana até 15 de janeiro e elevaria o teto da dívida até 7 de fevereiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Ouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.