Ouro sobe e reforça valorização no trimestre

Futuros do ouro subiram 6,3% com percepção de que bancos centrais da Europa e dos EUA manteriam políticas voltadas ao crescimento

Ricardo Gozzi, da Agência Estado,

30 de março de 2012 | 16h24

Os contratos futuros de ouro fecharam em alta nesta sexta-feira depois de três sessões consecutivas em queda e estenderam a mais de 6% os ganhos no trimestre na Comex, a divisão de metais da bolsa mercantil de Nova York (Nymex), com os investidores apostando que a expansão do Mecanismo Europeu de Estabilidade limitará o risco de um aperto de crédito na zona do euro.

O contrato mais líquido do metal precioso, agora para entrega em junho, subiu US$ 17,00 (1,03%), para fechar em US$ 1.671,90 por onça-troy. No trimestre, os futuros do ouro subiram 6,3% em grande medida por causa da percepção de que os bancos centrais da Europa e dos Estados Unidos manteriam políticas acomodatícias com vistas a fomentar o crescimento econômico. Tais medidas podem dar suporte ao ouro pelo potencial de atrair investidores que queiram se proteger de eventuais depreciações no câmbio. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ouroNymexfechamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.