Pane no sistema da Bolsa atrasa negócios

Alguns operadores afirmam que, no intervalo entre as 9h20 e as 9h55, as operações não estavam acessíveis para todos os participantes

Cristina Canas, da Agência Estado,

31 de maio de 2010 | 10h29

O último dia de maio - crucial para os investidores do mercado futuro de câmbio, já que é a data em que se forma a ptax (taxa de câmbio calculada pelo Banco Central) para a liquidação dos contratos de junho - está começando com problemas técnicos na Bolsa, que estão impedindo os negócios. Segundo os informes da BM&FBovespa, todas as operações com contratos futuros feitas até as 9h20 de hoje serão canceladas. Já os negócios fechados entre as 9h20 e as 9h55 seriam válidos. Após esse período, a Bolsa suspendeu novamente as transações, sem horário previsto para retomada.

Alguns operadores afirmam que, no intervalo entre as 9h20 e as 9h55, as operações não estavam acessíveis para todos os participantes, o que, eventualmente, poderia prejudicar algum investidor. Outros participantes avaliam que ainda é cedo para afirmar ou analisar se alguém poderia ser prejudicado pela pane no sistema da BM&FBovespa. A Bolsa avisa, por sua assessoria de imprensa, que está analisando detalhadamente a questão técnica e avaliará os impactos nos negócios.

Tudo o que sabemos sobre:
açõesfuturospanesistemaBolsa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.