Petrobrás opera em alta, após dia de forte queda

Bovespa também abre o dia com ganhos, em linha com a melhora do humor do mercado financeiro internacional 

Luciana Antonello Xavier, da Agência Estado, Atualizado às 12h48

06 de fevereiro de 2014 | 10h45

Após as fortes quedas do dia anterior, as ações da Petrobrás abrem o dia em recuperação nesta quinta-feira, 6. Os papéis preferenciais da empresas estavam em alta de 2,53% por volta das 12h48. As ações ordinárias, que dão poder de voto aos acionistas, subiam 2,55% no horário.  

Apesar das preocupações com a empresa, o Ibovespa encontra forças no bom humor das bolsas internacionais para operar em alta na abertura desta quinta-feira, 6, enquanto investidores aguardam pela decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e indicadores dos Estados Unidos e digerem a decisão do Banco da Inglaterra. Às 12h48, o Ibovespa subia na então máxima do dia, de 2,06%, a 47.585,29 pontos.

O BC inglês manteve a taxa básica de juro em 0,5% e também o programa de compra de ativos em 375 bilhões de libras. Já as apostas para o BCE, que faz seu anúncio às 10h45 (de Brasília) seguem bem divididas. O sinal positivo predomina nas principais ações da Bolsa paulista, inclusive as da Petrobrás. "O bom humor lá fora está muito bom e isso deve ajudar a bolsa. Por fundamentos, não teria porque o mercado de ações andar", comentou um operador. 

Em Nova York, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,35%, o Nasdaq tinha alta de 0,42% e o S&P 500 estava em +0,42%. Na Europa, a maioria das bolsas subia mais de 1%.

Tudo o que sabemos sobre:
Bovespaabertura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.