Petróleo Brent cai em meio a temor com a China

Os contratos futuros de petróleo negociados em Londres fecharam o pregão em queda em meio ao temor com o recuo da demanda da China pela commodity.

MATEUS FAGUNDES, Agencia Estado

13 de março de 2014 | 19h08

Na IntercontinentalExchange (ICE), o petróleo tipo Brent para abril fechou em queda de US$ 0,63 (0,58%), a US$ 107,39 por barril.

Nesta madrugada, foram divulgados dados que reforçaram o temor com uma desaceleração da economia da China, segundo maior consumidor mundial de petróleo.

As vendas no varejo, investimentos em ativos fixos não rurais e produção industrial do país tiveram expansão abaixo do esperado nos dois primeiros meses do ano. Os resultados se somam a forte queda nas exportações do país em fevereiro e a um surpreendente déficit comercial, anunciados no final de semana.

"O crescimento chinês é um dos principais fatores para determinação dos preços do petróleo bruto. Se a economia do país começar a se desacelerar, nós acreditamos que são muito pequenas as chances de que o patamar atual se sustente", disse o analista-chefe de mercado da AvaTrade, Naeem Aslam. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Tudo o que sabemos sobre:
petróleo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.