Petróleo opera em queda à espera PIB dos EUA

 Alguns investidores preferiram se proteger de números que eventualmente possam decepcionar

26 de abril de 2013 | 08h01

Os contratos futuros de petróleo operam em queda nesta manhã, com evidências de realização de lucro por parte dos investidores. Ambos os contratos, o Brent e o WTI, tiveram fortes recuperações após terem atingido os menores níveis desde 18 de abril.

Com a primeira estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA prevista para logo mais, alguns investidores decidiram realizar lucros no caso de os números decepcionarem. A expectativa é de que o PIB norte-americano tenha crescido a uma taxa anualizada de 3,2% no primeiro trimestre em relação ao trimestre anterior, segundo economistas consultados pela Dow Jones.

A queda de mais de 12% nos preços do petróleo nas primeiras três semanas de abril foi seguida por uma recuperação de até 7% na semana passada. Os preços da commodity vêm reagindo principalmente ao noticiário macroeconômico. A queda este mês foi provocada em parte pela preocupação com a demanda reduzida em meio à deterioração da perspectiva de crescimento global.

Às 7h50 (de Brasília), o brent para junho caía 0,69% na ICE, para US$ 102,70 por barril, enquanto o petróleo para junho negociado na Nymex recuava 0,69%, para US$ 92,99 por barril. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleocontratos futuros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.