Petróleo recua sob expectativas com estoques nos EUA

Os contratos futuros de petróleo operam em queda na manhã desta quarta-feira, 12, em meio a expectativas sobre a elevação da oferta nos EUA devido a demanda reduzida e preocupações sobre uma possível desaceleração econômica na China.

Agencia Estado

12 de março de 2014 | 08h41

"A desaceleração das importações (de petróleo) da China e o aumento dos estoques norte-americanos mais do que compensaram agora toda a preocupação que o mercado pode ter em relação à Ucrânia", disse Ole Hansen, da Saxo Bank. Ele também observou que uma grande posição comprada líquida especulativa, ou conjunto de apostas de que o preço do petróleo vai subir, se construiu ao longo do mês passado nos EUA.

Hoje, o Departamento de Energia norte-americano (DoE, na sigla em inglês) divulga dados sobre estoques de petróleo bruto nos EUA.

O brent foi pouco menos afetado, com interrupções de produção na Líbia continuando a apertar a oferta. O primeiro-ministro do país, Ali Zeidan, foi retirado do poder depois de perder um voto de confiança no Parlamento.

Às 8h20 (de Brasília), o contrato para abril na Nymex caía 1,44%, a US$ 98,59 por barril. O brent para o mesmo mês tinha queda de 0,64%, a US$ 107,83 por barril. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoestoquesEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.