28 de outubro de 2013 | 18h20
Na plataforma eletrônica ICE, o petróleo tipo Brent para dezembro fechou em alta de US$ 1,98 (1,78%), a US$ 108,84 por barril.
Os mercados de Nova York e Londres operaram com ganhos durante todo o dia após a notícia de que uma destilaria da refinaria Citgo Petroleum Corp., em Lemont, no Estado norte-americano de Illinois, pode exigir de cinco a seis meses de reparos em razão de um incêndio que ocorreu no local. Além disso, os dados divulgados da produção industrial norte-americana, que subiu 0,6% (previsão de 0,4%), ajudaram a puxar os preços para cima.
"Acreditamos que os fatores sazonais mostram um período de mais estabilização. A supervalorização da commodity foi reduzida significativamente após a correção dos preços", afirmaram estrategistas do Credit Suisse em relatório.
Os ganhos também foram maiores após um documento da Bloomberg apontar que a produção de petróleo na Líbia foi reduzida para 250 mil barris/dia, ante 1,4 milhão barris/dia do último relatório. Os terminais de exportação do petróleo libanês estão paralisados pelas greves dos trabalhadores, o que fez diminuir a produção no país. Fonte: Dow Jones Newswires.
Encontrou algum erro? Entre em contato