PIB das Filipinas avança 5,3% no terceiro trimestre

A economia das Filipinas expandiu num ritmo próximo ao mais lento em cerca de três anos no terceiro trimestre de 2014, diante da contração nos gastos do governo, dos danos causados pelos recentes tufões e do declínio na produção agrícola.

Estadão Conteúdo

27 de novembro de 2014 | 06h21

A Autoridade Estatística das Filipinas informou, nesta quinta-feira, que o Produto Interno Bruno (PIB) do país expandiu 5,3% entre julho e setembro na comparação com o mesmo período do ano anterior, o ritmo mais lento desde a expansão de 4,0% registrada no quarto trimestre de 2011. O desempenho representa uma desaceleração em relação ao crescimento de 6,4% no segundo trimestre. Na comparação trimestral, o PIB avançou 0,4%.

O resultado frustrou as expectativas dos economistas consultados pelo Wall Street Journal, que sugeriam crescimento de 6,5% nos três meses encerrados em setembro. Além disso, o avanço do PIB no terceiro trimestre trouxe a média de crescimento entre janeiro e setembro para 5,8%, abaixo da meta do governo para 2014, de 6,5% a 7,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Filipinaseconomiaterceiro trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.