PIB do Reino Unido cresce 0,7% no 3º tri

Os gastos com consumo aceleraram ao ritmo trimestral mais rápido em mais de quatro anos e direcionaram a expansão da economia do Reino Unido durante o terceiro trimestre. A segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado nesta quarta-feira pelo instituto de estatísticas nacionais, confirmou que a economia britânica cresceu 0,7% em uma base trimestral e teve expansão a uma taxa anualizada de 2,8% nos três meses até setembro. A economia registrou alta de 3%, ante período igual do ano anterior.

Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2014 | 09h43

Isto coincide com a previsão de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam manutenção dos números. Por outro lado, também confirma que a economia do Reino Unido se desacelerou ante o crescimento no período anterior. No segundo trimestre, o PIB cresceu 0,9% no trimestre e 3,2% no ano.

O crescimento da economia do Reino Unido foi novamente impulsionada pelo consumo. Os gastos das famílias aumentaram 0,8% na relação trimestral, o ritmo mais rápido desde o segundo trimestre de 2010, enquanto o investimento empresarial encolheu no trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Reino UnidoPIB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.