PUBLICIDADE

Pilotos da Lufthansa ameaçam nova paralisação na quinta

Os funcionários querem barrar a elevação da idade de aposentadoria de 55 para 60 anos

Por BERLIN
Atualização:
Os pilotos também paralisaram os voos entre segunda e terça-feira, cancelando 1.350 dos 2.800 voos previstos para os dois dias Foto: Malte Christians/AFP

O sindicato que representa os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que deve fazer um novo dia de paralisação na próxima quinta-feira. Segundo o Vereinigung Cockpit, os voos afetados seriam os de longa distância, para fora da Europa, e também os voos de carga.

PUBLICIDADE

Esta seria a segunda vez que a categoria cruzaria os braços esta semana. Os pilotos também paralisaram os voos entre segunda e terça-feira, cancelando 1.350 dos 2.800 voos previstos para os dois dias, principalmente em voos de curta e média duração. Cerca de 150 mil passageiros foram afetados.

Os pilotos querem barrar a elevação da idade de aposentadoria de 55 para 60 anos. A empresa argumenta que precisa baixar custos para enfrentar a crescente competição. O executivo-chefe da Lufthansa deve falar à imprensa na tarde desta quarta-feira, depois de uma reunião com o conselho de diretores. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.