Portugal Telecom avalia investir na Rioforte, diz jornal

O conselho de administração da Portugal Telecom (PT) se reúne nesta quinta-feira e o foco do encontro deverá ser o investimento de cerca de 900 milhões de euros em dívida da Rioforte, pertencente ao Grupo Espírito Santo (GES), de acordo com informações do Diário Econômico.

LUCAS HIRATA, Agência Estado

10 de julho de 2014 | 10h20

A publicação afirma que o presidente do conselho, Henrique Granadeiro, terá de explicar aos restantes membros a lógica por trás do investimento em dívida de curto prazo, que levou a uma forte queda das ações da PT e colocou a operadora no radar dos supervisores do mercado de capitais de Portugal (CMVM) e do Brasil (CVM).

A reunião do conselho acontecerá sem a presença de representantes da Oi. Octávio Azevedo, representante da Andrade Gutierrez, um dos maiores acionistas da Oi, e Fernando Portella, pela Telemar, decidiram sair do conselho de administração da operadora portuguesa recentemente, alegando "desconforto" por não terem sido informados desta compra de papel comercial, cujo vencimento será atingido na próxima semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.